Leigado participa de programa de aceleração de Sta
?A empresa paranaense Leigado, que atualmente participa da Incubadora Tecnológica Sudotec (ITS) da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná - Sudotec foi destaque em Brasília - DF no programa de Aceleração de Startups realizada pela Cotidiano Aceleradora nos meses de outubro e novembro de 2016 no Distrito Federal.
?A empresa foi uma das 6 selecionados dentre outras cem candidatas que se inscreveram por todo o Brasil e teve a oportunidade de aprender, trocar ideias, conhecer o mercado e puderam extrair informações relevantes para o crescimento e amadurecimento do seu Software. Thiago Guerreiro, Diretor de Operações da Cotidiano Aceleradora, exalta o sistema da Leigado, “O software da Leigado tem um potencial muito grande, para um segmento gigantesco e carente desse tipo de tecnologia. ” E completa, “A participação da Leigado surpreendeu muito a gente, primeiro pelo segmento de atuação no agronegócio, segundo pela construção do software, que é muito bem construído e com muita usabilidade, ou seja, qualquer pessoa consegue usar.”
Elogia.
?A Sócia Proprietária da empresa, Karina Thomazi conta que esse processo contribui para o crescimento da marca e ainda abriu novos horizontes: “O programa melhorou a forma de conhecer os nossos clientes e também os nichos de vendas, nós evoluímos em vários processos internos e ainda nos deu uma outra visão do mercado.”
?E completa: “Voltamos para casa com muitas metas traçadas, grandes objetivos e novos parceiros, os quais nos trarão experiências e conhecimentos indispensáveis para nosso desenvolvimento. Nossa meta agora é transformar essa bagagem em matéria prima da melhor qualidade e não mediremos esforços para alcançar a excelência em nosso sistema.” Conclui.
Giandro Masson, Sócio Proprietário da Leigado e um dos fundadores do sistema, garante: “O programa de Startups foi excelente, nos proporcionou novas ideias, conceitos e acima de tudo, novas parcerias. ” Finaliza.
?Para um dos Mentores da Leigado em Brasília, o Doutor em Zootecnia pela
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raphael Mandarino, a empresa tem tudo para ganhar o mercado nacional: “O Software é uma ferramenta fantástica, didática e que facilita muito a vida do produtor. Além de oferecer com uma gestão financeira, didática e facilitada, o que não encontramos em outros softwares. É, sem dúvida, um produto inovador e que vai ganhar cada vez mais espaço no mercado. ” Enfatiza.
?Atualmente a empresa está operando em mais de 7 estados brasileiros e conta
com aproximadamente 5 mil vacas em lactação cadastradas no sistema. A Leigado também retorna a sua cidade com novidades, com um novo slogan, “Leigado – Inteligência para Pecuária”.