EMPRESA INCUBADA DA SUDOTEC É FINALISTA EM EVENTO DE INOVAÇÃO DA EMBRAPA

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A empresa 4ThinkS, incubada na Sudotec desde 2019, esta concorrendo ao Edital da Embrapa com Aplicativo para monitoramento de ambiência de aviário para avicultores e empresas integradoras. Área escolhida pela empresa: Bem-estar animal.
O InovaAvi é o primeiro desafio de ideias na avicultura. A proposta é fomentar a inovação de impacto na avicultura e atrair pessoas inovadoras com ideias em qualquer estágio de maturidade, colaborando para que se tornem negócios e soluções para a cadeia produtiva de aves.
A startup/equipe vencedora estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação. A chamada Pontes para Inovação é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros, que tem como objetivo conectar as Agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios
A solução proposta pela empresa, é um conjunto de hardware e software dentro do conceito de Internet das Coisas e AGrotech, que faz o monitoramento em tempo real, 24x7, dos elementos de ambiência do aviário (temperatura, umidade, amônia, fluxo de ar). Além disso é possível acompanhar pelo aplicativo e plataforma web o peso, mortalidade e consumo de ração do lote durante todo o alojamento. , que pode ser acompanhando tanto em plataforma WEB quanto em app mobile. A empresa já tem alguns clientes comercializados e o produto ja se encontra no mercado a 8 meses. Em sua plataforma web, é possível acompanhar por meio de gráficos de desempenho, os elementos de ambiência e qualidade de vida do frango e receber avisos (alarmes) por aplicativos como o telegram, email e também ligação telefônica, caso um destes elementos de ambiência, tenham seu padrão de qualidade alterado por qualquer tipo de falha. Por exemplo: Caso a temperatura ideal dentro do aviário seja entre 22°C e 34°C e por uma falha, esta temperatura ultrapasse estes valores para mais ou menos, o avicultor receberá o aviso imediatamente no app. Isto permite que o mesmo possa se ausentar da propriedade e também uma tranquilidade de poder fazer o acompanhamento da ambiência de qualquer lugar onde estiver. Além disso a empresa que recebe os frangos após sua engorda (integradoras) podem acompanhar o ciclo de engorda e ter a certeza da qualidade da ambiência que é muito importante também na qualidade de vida dos animais.
10 Empresas foram selecionados para a final:
1 de Goias
1 do RJ
3 de SP
2 do PR - Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu
1 do RS
1 de SC
A grande final está prevista para o dia 08/10/2020

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual
2022 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados