SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE DOIS VIZINHOS

terça, 30 de outubro de 2018

Neste ano de 2018 a Semana de Ciência e Tecnologia de Dois Vizinhos realizou dois grandes eventos. Trazendo conhecimento e oportunidades para toda comunidade.
A sudotec e a SBC - Sociedade Brasileira de computação, realizaram: o Eres 2018 – 2ª edição da Escola Regional de Engenharia de Software, realizada pela UTFPR Campus Dois Vizinhos. A eres tem por objetivo disseminar o conhecimento e boas práticas em engenharia de software, tanto do ponto de vista profissional quanto acadêmico. E o Hub 2018, que esteve em sua 4ª edição, e tem por objetivo potencializar e difundir os esforços tecnológicos da região e promove o envolvimento da APL de TIC – arranjo produtivo local de tecnologia da informação, das instituições de ensino, das empresas de tecnologia e demais ativos.
Com uma excelente programação a semana de ciência e tecnologia contemplou o envolvimento de 14 instituições de ensino superior de outras cidades e estados (UDESC, UTFPR, (CM, CP, CM, FB), Unioeste, IFSUL, IFPR - Umuarama, Unipampa, IFRS, UPF, FAED, ESAB, além das nossas instituições locais Unisep e UFPR.
4 palestras acadêmicas
3 palestras de indústria
3 palestras relâmpago
3 fóruns( graduação, 25, pós graduação 2 e indústria 5).
7 minicursos
8 workshops
Desafio de robótica colégio Sesi
E para encerramento, a palestra com Luciano Potter.

Fonte: Sudotec
 
Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados