FORMANDOS DA 14ª EDIÇÃO DO PROJETO APRENDER E CRESCER

segunda, 17 de setembro de 2018

Aconteceu na noite de 13 de setembro, no auditório do SENAI a formatura dos alunos do projeto Aprender e Crescer- Edição 14ª. Além dos pais e professores, estiveram presentes o Presidente da Sudotec Sidnei Batistella, o Prefeito Raul Isotton, a Pedagoga do Senai Gilvana Fatima Schmoeller, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo Itacir Nesello, o Vereador João Paulo Batista, o assessor de imprensa Cleiton Basso, Grazieli P Bianchini representando a Ciss Software e Serviços, Sauli Bueno representando Acedv, Jose Sandro Kedrierski representando a Dez Telecom, Vanessa F. Chiachetta representando a SS Sistemas, Francini S. Duarte representando a Pinha Digital, Julio Antunes representando a Servo Fiel e Daniel Alves representando a Kepha - Digital Business Experts.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Sudotec, Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, tendo como apoiadores o SENAI, UTFPR, Sistema FIEP, as empresas Ciss Software e Serviços, Precisa Informática, Dez Telecom e SS Sistemas, Kepha - Digital Business Experts, Pinha Digital,  onde objetiva a capacitação de alunos de escolas públicas e privadas na área da tecnologia da informação, a fim de proporcionar uma melhor qualificação profissional para os jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho.

O projeto já beneficiou mais de 1200 jovens, sendo que partes deles concluíram o curso em fase de estágio ou efetivação em empresas do segmento de software de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Araucária.

Nesta edição os alunos foram desafiados a desenvolver soluções de tecnologia para resolver problemas identificados por eles mesmos em nossa comunidade, no qual no dia 12 tivemos a banca de apresentação destes projetos, sendo os alunos avaliados por professores e profissionais da área da tecnologia.

Os alunos receberam certificado de conclusão do projeto, sendo premiado o aluno Bruno Eduardo A. Soares como “aluno destaque apresentando maior nota e 100% de frequência”, além de uma pequena lembrança este aluno receberá uma bolsa auxilio no curso Aprender e Crescer LAb, da empresa Servo Fiel no valor de R$ 250,00 por 3 meses. Assim como o Bruno, os alunos Luciano Gonçalves e Harrison Beato receberão a bolsa auxilio das empresas Kepha - Digital Business Experts e Dez Telecom, respectivamente, e os demais alunos poderão participar gratuitamente do novo Projeto aprender e Crescer Lab e assim reforçar o conhecimento.

A Sudotec, Prefeitura Municipal e SENAI agradecem a todos os parceiros e familiares por acreditarem no potencial desses jovens.


Fonte: Sudotec
 
Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados