Empreendedores das empresas Incubadas da Sudotec participam da Semana Acadêmica da UTFPR

terça, 19 de setembro de 2017

Iniciou ontem 18 de setembro, a II SAES - Semana Acadêmica de Engenharia de Software, com uma vasta programação de palestras, minicursos, campeonatos de jogos, painéis e vitrine, onde os empreendedores das empresas incubadas tiveram a oportunidade de participar do evento compartilhando as experiências vividas até o momento do âmbito do empreendedorismo e inovação das soluções que eles trabalham.

A programação da noite de ontem, iniciou com o Painel 01: “Opções de financiamento para startups e micro-empresas de T.I” que contou com a participação do moderador Prof. Alfredo de Gouveia – UTFPR-DV que é Presidente do Conselho de Ciência e Tecnologia de DV, Prof. Vicente Macedo – UTFPR-DV e Diretor de Relações Empresariais, Cesar Colini do SEBRAE Pato Branco e a empresária Karina Orlando da Leigado Software para Gado Leiteiro.

VITRINE 01, foi a empresa incubada da Sudotec ServoFiel representada pelo empresário Júlio Antunes contou um pouco da história da empresa, segundo ele a participação no evento é "uma oportunidade ímpar, poder compartilhar um case de empreendedorismo com acadêmicos, empresários e comunidade. Levar um pouco da nossa história, nossas expectativas e experiências vividas num âmbito empresarial, poder compartilhar lições aprendidas e técnicas que deram certo. Uma grande oportunidade estar discutindo com empreendedores da área e com pessoas com grandes responsabilidades no desenvolvimento tecnológico da região sobre melhorias dentro deste contexto."

Painel 02: “Desafios de Empreendedorismo em T.I no Sudoeste Paranaense”, contou com a participação do Prof. Rafael Oliveira – UTFPR-DV - Coordenador do curso de Engenharia Software, os empresários das empresas incubadas da Sudotec Giandro Masson – Leigado, Hamilton Pinheiro – Previseme, Júlio Antunes – Servo Fiel, o presidente da Sudotec Sidnei Batislella e empresário da DEZ Telecom, o presidente da ACEDV e empresário Adriano Radaelli – Mar Virtual e Rosauro Baretta – EAÍ Telefonia Inteligente e Telesul. O empresário Giandro ressalta “que o evento é muito bacana onde empreendedores puderam contar um pouco de suas experiências para os alunos e mostrar os benefícios e as dificuldades que são enfrentadas ao se ter seu próprio negócio, afim de motivá-los a ter uma cultura empreendedora. Por outro lado, também os empreendedores ali presentes puderam trocar experiências e perceberam que apesar dos negócios serem distintos muitos dos problemas enfrentados são os mesmos e dessa forma podemos agregar conhecimento em nossos negócios”.

VITRINE 02 - Devium Sistemas de Software – Ewerton Miglioranza. No Painel 03: “Jovens empreendedores em T.I e as oportunidades no Sudoeste Paranaense” contou com a participação do Prof. Marlon Marcon – UTFPR-DV - docente do curso de Engenharia de Software, Jeferson Albino – Mar Virtual, Eduardo Romanino – Codengage, Felipe Esnarriaga – Codengage,  Renato Eufrasio – aiqfome e Ewerton Miglioranza –  Devium Sistemas de Software.

A Semana acadêmica acontece de 18 a 22 de setembro na UTFPR – Campus Dois Vizinhos a partir das 19hs, e está aberta para a comunidade participar.


Fonte: Sudotec
 
Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados