Waldez Ludwig palestrou na abertura da Semana Empresarial e Tecnológica 2017

terça, 23 de maio de 2017

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, no anfiteatro da Unisep, a abertura oficial da Semana Empresarial e Tecnológica 2017. O evento promovido pela ACEDV e Sudotec, reuniu centenas de pessoas que acompanharam a palestra do Prof. Waldez Ludwig.

Em seu pronunciamento, o presidente da ACEDV/CDL, Adriano Radaelli, destacou a parceria entre a ACEDV e o Sudotec, pela primeira vez na realização do evento. “Reunimos dois eventos de sucesso, a Semana Empresarial e o HUB, e o resultado é esse, uma semana de muito conhecimento e informação, para empresários, colaboradores, estudantes. Aproveitem, esse evento foi pensado e planejado para todos vocês”.

Fatores de competitividade, como liderança, estratégia, inovação e excelência foram o foco, da palestra ministrada por Waldez Ludwig, com o tema transformação dos negócios: estratégia, inovação, talento e você.

O consultor e psicólogo, que também é formado em teatro e trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos, abordou na palestra as principais mudanças do mundo corporativo. Para ele, a matéria-prima mais importante da atualidade é a informação. "A economia era baseada nos bens tangíveis. Hoje a base é a informação, o conhecimento, que é compartilhado a 300 mil quilômetros por segundo, pela internet", argumentou. “Hoje, não cabe mais falar que vocês estão no interior, todo mundo está no centro do mundo, as informações, o conhecimento estão na palma da mão, nos tabletes, nos celulares”, concluiu

Waldez destacou também a importância da liderança assertiva dentro das empresas, de acordo com ele, o líder precisa sempre libertar a mente e expandi-la, para assim ter ideias poderosas, tudo isso interligado a estratégia. “Tem que ter a estratégia certa. Não adianta fazer com qualidade aquilo que não é estratégico. Incentivar a criatividade, que junto do conhecimento, gera inovação, e inovação vem das pessoas, que precisam ter um líder", conclui.

A Semana Empresarial e Tecnológica, segue com a sua programação, na noite desta quarta-feira, está programado um Painel Empresarial, com a participação dos empresários: Jefferson Nogaroli, Noeli Alves Banzanella e Célio Vital Galvan, na sequência um Diálogo T.A.C, com a engenheira de segurança no trabalho, Raquel Zakaluka, o advogado, Francisco Carlos Souza Júnior e o médico do trabalho, Valdir Bigolin. Encerrando a semana, na noite de quinta-feira, 25, acontece uma palestra sobre Internet das Coisas, com o professor Ederson Amgarten e finalizando Allan Costa, com a palestra A Face Oculta da Inovação.

Fonte: Assessoria ACEDV/CDL


Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados