Maker Space Sudotec

sexta, 19 de fevereiro de 2016
Alunos participantes do Maker Space Sudotec
Maker Space Sudotec traz a Dois Vizinhos modernidade na educação: a robótica. A tecnologia faz parte de nosso cotidiano e muitas vezes, facilita muito as nossas vidas. E ela também pode ser muito útil na educação. O termo robótica refere-se ao estudo e à utilização de robôs. Mas também é a ciência que estuda a construção dessas vidas artificiais. E isso envolve a interação entre diferentes disciplinas, como as engenharias mecânica, elétrica e eletrônica, a inteligência artificial e a física entre outras. E é aí que ela se torna um grande aliado para os estudantes.A robótica é tão importante porque pode ser aplicada por professores, em exemplos práticos de qualquer matéria da grade curricular dos ensinos. No Maker Space Sudotec, não poderia ser diferente, essa semana, novas turmas iniciaram o Curso de Criação e Prototipagem.O Criação e Prototipagem tem o objetivo de trazer ao público infanto-juvenil ou adulto, a experiência de criar, planejar, projetar e executar equipamentos ou sistemas voltados para a robótica. Nesta semana as turmas foram desafiadas a se inserir no ambiente maker com um projeto que normalmente é considerado simples, mas que exigiu muito planejamento e teste. O "Avião de Papel": criar um avião de papel parece algo simples e inocente, mas fazer com que este projeto seja único, faz com que os participantes busquem em suas memórias e experiências as análise que permitam criar diferencias exclusivos baseado-se em suas expectativas e anseios. A partir de agora, os participantes serão provocados a criar e projetar seus próprios robôs. Nessas fases, revelasse o cooperativismo, trabalho em equipe e companheirismo, uma vez que os recursos destinados ao projeto são compartilhados com toda a turma, também é a hora de sentar e colocar as ideias no papel. Ao chegarem na fase de prototipagem, que sem dúvidas é a melhor das fases da experimentação, onde os alunos enxergam as falhas ou o percebem se devem ou não fazer mudanças no projeto, esse processo de validação faz com que os participantes, possam conferir o desempenho de seus protótipos em ação. A todo o momento os alunos são desafiados a serem protagonistas, inventores, criadores e se desafiam a abrir a cabeça para poder alcançar seus objetivos.
Fonte: Sudotec com informações O Dia
 
Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados