TRANSPON - EMPRESA GRADUADA

TRANSPON
A empresa Transpon Informação de Fretes Ltda é uma empresa que desenvolve suas atividades através do portal www.transpon.com representando a idéia de Transportes On-Line. Através de um sistema web inteligente, transportadores adicionam suas ofertas e Clientes de fretes as suas demandas, ambos as acessam simultaneamente buscando quais podem atender suas necessidades. Os procedimentos oferecidos pelo portal são amigáveis e intuitivos, possibilitando um rápido aprendizado aos usuários.
O objetivo da empresa é criar um canal de comunicação e interação entre os envolvidos em transportes cujo resultado será uma expressiva redução de custos e agilidade no transporte de mercadorias, facilitando o trabalho de realizar negociações para contratações de fretes.

Produtos e Serviços
As informações referentes a transportes já existem e são utilizadas nos locais em que as pessoas necessitam utilizar fretes como solução. Há um público que consome essas informações de forma convencional e em muitos casos pouco eficiente. Tecnologias já existem para a criação do produto desejado. Então, o grande desafio da Transpon é como dar acessibilidade aos dados sobre o dia-a-dia de transportadores e clientes de fretes para um bom entendimento do universo de informações no qual estão inseridos. Como fazer com que esses usuários, além de consumir, produza e armazene informações de atividades rotineiras de forma simples e personalizável? Como inovar no uso de novas tecnologias para os usuários que não tem intimidade com informática, consiga utilizá-la?
O transportador sempre planeja a realização do transporte. Para tal, leva em conta a melhor rota de ida e busca um retorno sem muito desvio desta rota, considerando os custos previstos para a realização do serviço. Através do sistema, a contratação de um frete será muito mais rápida e trajetos feitos por caminhões rodando vazios poderão ser evitados. Isto será possível através do uso de novas tecnologias que irão facilitar muito a comunicação entre as partes.

Neste portal, os transportadores buscarão ofertas de carga para transportar e farão anúncios dos veículos que estão ou estarão disponíveis em determinadas datas para realizar transportes. Os Clientes de fretes buscarão caminhões para suas cargas e anunciarão cargas para buscar um transportador para as mesmas.

Clientes
Em qualquer lugar e a qualquer tempo, pessoas envolvidas com o setor de transportes podem trabalhar utilizando um navegador de Internet comum, obtendo acesso às informações consolidadas. Quando a empresa estiver em operação qualquer pessoa de alguma forma envolvida com transportes poderá ser um cliente.

Prime
A Transpon foi umas das empresas contempladas pelo Programa PRIME – Primeira Empresa Inovadora. A meta do Programa é trabalhar para o desenvolvimento regional, a inovação tecnológica e a ascensão das pequenas empresas inovadoras no país.
Desenvolvido por Mar Virtual
2024 - SUDOTEC Desenvolvimento e tecnologia. Todos os direitos reservados